O futebolista português Manuel da Costa marcou hoje o segundo golo do West Ham, que se qualificou para os quartos de final da Taça da Liga inglesa, ao bater em casa o Stoke City por 3-1, após prolongamento.

O central luso facturou aos 96 minutos, depois de, aos 84, Scott Parker ter forçado o tempo extra, respondendo ao tento madrugador dos forasteiros, concretizado pelo tobaguenho Kenwynw Jones, logo aos seis.

O West Ham, que contou com o também internacional português Luís Boa Morte até aos 72 minutos, ainda conseguiu um terceiro tento, pelo nigeriano Victor Obinna, aos 118.

Nos outros encontros de hoje, o Arsenal, adversário do Sporting de Braga no Grupo H da Liga dos Campeões, goleou no reduto do Newcastle por 4-0.

O internacional inglês Theo Walcott foi a figura do encontro, ao “bisar”, com tentos aos 54 e 88 minutos, numa segunda metade em que o dinamarquês Nicolas Bendtner também facturou, aos 83.

O encontro manteve-se equilibrado e empatado a zero até aos 45 minutos, altura em que o guarda-redes holandês Tim Krul marcou na própria baliza.

A formação londrina desloca-se a Braga a 23 de Novembro, depois de já ter goleado em casa os portugueses por 6-0, num Grupo H que lidera, com nove pontos, contra seis do Shakhtar Donetsk, três dos minhotos e zero do Partizan.

Por seu lado, o Aston Villa precisou de golos dos suplentes Emile Heskey (86 minutos) e Stewart Downing (96) para superar em casa o “secundário” Burnley por 2-1, após prolongamento.

O golo dos forasteiros, que alinham no “Championship”, foi conseguido por Clarke Carlisle, aos 88 minutos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.