O treinador português Marco Silva disse hoje que está disponível para utilizar Jordan Pickford na receção ao Arsenal, na 33.ª jornada da liga inglesa, apesar de o futebolista do Everton estar a ser investigado pela polícia britânica.

O titular da baliza dos ‘toffees' e da seleção inglesa está a ser investigado por alegado envolvimento numa rixa noturna à porta de um bar em Sunderland, a sua terra natal, em 31 de março, um caso que também tem sido acompanhado de perto pelo 10.º classificado da Premier League.

"Na primeira conversa que tive com ele esta semana fui muito claro: como treinador, não estou feliz com o que aconteceu. Ninguém no clube está contente com a situação. Não foi uma coisa boa. Os jogadores de futebol têm deveres e obrigações e tivemos de lhe relembrar isso. Já fizemos tudo o que devíamos fazer e o assunto, para já, está terminado", assinalou Marco Silva, em conferência de imprensa.

Questionado sobre o estado psicológico de Pickford, o técnico garantiu que não terá "problemas" em utilizar no domingo o guarda-redes, de 25 anos, sublinhando que a equipa está concentrada em tentar alcançar a terceira vitória consecutiva no campeonato e igualar a melhor série do Everton esta temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.