Marco Silva foi oficializado, esta quinta-feira, como novo treinador do Everton.

Depois do namoro, o casamento acabou por acontecer. Marco Silva enquanto treinador do Watford já tinha sido sondado pelo Everton e terá sido um dos motivos para que tivesse abandonado o Watford e ao seu despedimento.

Com a saída de Sam Allardyce, o português é assim o novo treinador do Everton.

Em declarações ao site do clube, o técnico mostrou-se orgulhoso por este novo desafio.

"Estou muito orgulhoso. Estou entusiasmado e feliz por este grande desafio para o clube e também para mim", afirmou.

O técnico disse ainda que sente o peso da responsabilidade.

"Sei exatamente aquilo que os adeptos estão à espera - eles querem resultados. Quero que os adeptos sintam orgulho quando estiverem a ver a nossa equipa no relvado, disse.

A equipa técnica de Marco Silva vai ter mais três portugueses: João Pedro, treinador-adjunto, Hugo Oliveira, treinador dos guarda-redes e Pedro Conceição, preparador físico.

Já o diretor para o futebol do Everton, Marcel Brands, descreveu Marco Silva como um treinador “que pretende um jogo atrativo, um futebol de ataque”.

Os ingleses lembram não só a Taça conquistada pelo Sporting e a liga grega no Olympiacos, mas igualmente o futebol “ambicioso” no Hull City, quando chegou à Liga inglesa em janeiro de 2017.

A formação de Liverpool lembra que na temporada seguinte, o português “promoveu uma transformação similar” na filosofia de jogo do Watford.

“A visão dele [Marco Silva] do futebol, a maneira como pensa o futebol é o que queremos. Ele quer estruturar a equipa e já o provou em alguns clubes, com bons resultados, portanto, acredito muito nele”, justificou Marcel Brands.

O duração do contrato do técnico português será de três temporadas.