Marco Silva pode dar uma “mão” a um compatriota no jogo do próximo sábado, quando defrontar o Arsenal. Isto porque uma vitória do Hull City poderá levar os administradores dos ‘gunners’ a ponderarem o despedimento de Arsène Wenger e Leonardo Jardim é um dos nomes na calha para substituir o técnico francês.

De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, os dirigentes do Arsenal estão a ponderar o successor de Wenger, no comando da equipa londrina e o treinador do Mónaco é um dos quatro nomes apontados ao cargo. O que poderá querer dizer que a Premier League poderia contar, na próxima época, com três treinadores portugueses.

Thomas Tuchel (Borussia Dortmund), Massimiliano Allegri (Juventus) e Roger Schmidt (Bayer Leverkusen) são outros dos nomes equacionados.

Arsène Wenger está com ´corda na garganta` no Arsenal, depois da derrota dos ´gunners` na última jornada da Premier League frente ao rival Chelsea. O técnico francês tem sido muito contestado esta época, numa altura em que a sua equipa está no 4.º lugar, a 12 pontos do líder Chlesea.

O jogo entre os ´gunners` e os ´tigers` está marcado para às 12h30 de sábado, no Emirates. O Hull City vem de uma vitória em casa frente ao Liverpool de Klopp, o Arsenal perdeu na derradeira ronda com o Chelsea por 3-1.