Marcos Rojo falou recentemente sobre a sua passagem pelo Manchester United, clube que representou entre 2014 e 2021, oriundo do Sporting CP. Em entrevista ao canal 'Tyc Sports', o internacional argentino recordou um momento particularmente aceso com o então treinador Ole Gunnar Solskajer.

Em causa estaria a insatisfação de Rojo perante os poucos minutos de utilização nos 'red devils', em comparação com Harry Maguire, central inglês que tinha sido recentemente contratado por 86 milhões de euros.

Perante a contestação dos adeptos relativamente às más exibições de Maguire, Marcos Rojo foi ao gabinete do treinador pedir mais tempo de jogo, ou então que pudesse sair de Old Trafford.

"Nessa época, eu estava a jogar muito bem em Inglaterra e na Liga Europa. Mas estava chateado com o treinador, ele punha o Maguire a jogar. Agora, felizmente, já o tiraram da equipa e entrou o Lisandro Martínez. Fui ao escritório do treinador e disse-lhe ‘ou me deixas sair ou quero jogar’. E ele respondeu-me ‘tenho de colocar o Maguire porque pagaram muito dinheiro, tem de jogar sim ou sim’. E eu respondi-lhe: ‘filho da p…, põe-me a jogar, o Maguire faz porcaria em todos os jogos!", terá dito Marcos Rojo.

Marcos Rojo acabou por rumar ao Boca Juniors, clube onde joga desde 2021, isto depois de um ano de empréstimo no Estudiantes, por parte do Manchester United.