O médio francês Mathieu Flamini assinou esta quinta-feira pelo Arsenal, regressando ao clube de futebol onde jogou entre 2004 e 2008, indicou o emblema londrino na sua página oficial.

O jogador, de 29 anos, estava a treinar desde há um mês com os "gunners", após ter terminado contrato com os italianos do AC Milan. Flamini tem três internacionalizações pela França e contava já com 153 presenças com a camisola do Arsenal.

«Estamos muito contentes que o Mathieu tenha decidido juntar-se a nós», declarou, citado na página do Arsenal, o treinador Arsene Wenger, que já orientou Flamini durante as quatro épocas em que este esteve no clube.

O regresso de Flamini acontece num momento em que o treinador francês se vê privado dos médios Abou Diaby, Mikel Arteta e Alex Oxlade-Chamberlain, os três lesionados.

«É um jogador de grande qualidade, com uma enorme capacidade de trabalho e uma bela mentalidade», acrescentou Wenger.

O treinador do Arsenal salientou as capacidades de Flamini como médio, mas sublinhou que o jogador pode ser útil noutras posições.

«Como sabemos, o Mathieu é um médio forte, mas que também se sente confortável a jogar à defesa. É uma excelente aquisição para a nossa equipa», disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.