Nemanja Matic, que jogou no Benfica entre 2011 e 2014, lembrou as passagens por Chelsea e Manchester United. O médio internacional sérvio, que representa neste momento o Rennes, foi comandado por José Mourinho nos dois clubes da Premier League.

Matic recorda um episódio específico, em que teve que agir dentro do balneário contra os atrasos constantes de alguns colegas.

"Nós, que chegávamos sempre a horas, ficávamos irritados, então decidimos formar uma espécie de comité disciplinar interno. Era eu o presidente. Coloquei uma folha de papel na parede, onde registava quem chegava atrasado. Durante uma temporada chegámos a fazer cerca de 87 mil euros em multas. Tínhamos planeado gastar o dinheiro numa festa, mas não o fizemos devido ao surto de Covid-19".

O antigo jogador do Benfica comparou ainda a experiência no Manchester com a passagem pelo Chelsea. Para Matic, no clube londrino os colegas demonstravam uma atitude mais profissional, chegando mesmo a apontar o dedo a dois jogadores: "No Chelsea, os jogadores agiam de forma profissional, eram pontuais e nunca se atrasavam para os treinos, mas no Manchester United isso acontecia quase todos os dias. Entre os jogadores que mais se atrasavam estavam Pogba e Sancho", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.