Mauricio Pochettino estará a um passo de chegar a acordo com o Chelsea para assumir o comando técnico do Chelesa, garante esta segunda-feira o 'The Guardian'. Neste momento, Frank Lampard ocupa o carto de treinador interino dos blues, depois da saída de Graham Potter.

De acordo com aquela publicação, as conversações entre o clube londrino e o treinador argentino têm, nos últimos dias, conhecido desenvolvimentos muito positivos, sendo Pochettino, que se encontra sem clube desde o verão passado, quando deixou o leme PSG, o favorito da direção dos blues, liderada por Todd Boehly, para tomar conta da equipa.

A confirmar-se, será para Pochettino um regresso ao futebol inglês, onde orientou o Southampton, em 2013/14, e o Tottenham, entre 2014 e 2019, levando mesmo os Spurs a uma final da Liga dos Campeões.

A realizar uma temporada verdadeiramente para esquecer, o Chelsea ocupa neste momento o 11.º lugar da Premier League, com 39 pontos e já 12 derrotas sofridas na prova. Não ganha desde 11 de março e desde que Lampard substituiu Potter sofreu quatro desaires noutros tantos jogos no conjunto de todas as competições.