Noussair Mazraoui tem sido um dos prediletos de Ruben Amorim desde que chegou ao Manchester United, sendo que a versatilidade do marroquino é uma das características que mais agrada ao treinador português e que lhe dá capacidade de ter plasticidade tática na equipa.
O lateral de raiz tem capacidade para desempenhar várias funções dentro de campo, sendo que já jogou também como terceiro central e com Ten Hag no comando chegou a ser utilizado na posição número 10.
Nestes primeiros tempos, já deu para perceber que Amorim vê em Mazraoui potencial para ser um dos pilares da equipa e já fez questão de expressar isso mesmo.
"Ele é um jogador de classe mundial. Percebe o jogo, sabe atacar, é muito técnico e é muito bom defensivamente. É um jogador moderno e acho que é o futuro da equipa. Acho que precisamos de mais jogadores como ele, que podem controlar o ritmo e são muito bons com a bola. Estou muito contente com ele, até pela sua capacidade de adaptação a qualquer posição", afirmou.
Além disso, o técnico português já fez questão de avisar que seria preciso fazer algumas adaptações nesta fase inicial, como também fez no Sporting, convertendo Nuno Santos e Geny Catamo em alas ou Matheus Reis a central.
Aliás não é só o treinador que gosta de Mazraoui, uma vez que o lateral ganhou a votação para jogador do mês de novembro para os adeptos, ultrapassando futebolistas como Onana e Amad Diallo que também estiveram em bom plano, o que significa que os próprios fãs reconhecem o seu valor.
O próprio Ruben Amorim ainda está a apalpar terreno e a tentar perceber com quem quer realmente contar, mas parece óbvio que Mazraoui já caiu no goto.
Comentários