Aliko Dangote, um dos mais influentes homens do continente africano, veio a público prometer que vai adquirir o Arsenal assim que termina os seus atuais projetos e que afastará Stan Kroenke da direção do clube londrino.

Dangote, empresário de 62 anos, tem um património avaliado em 8.5 mil milhões de euros e no passado tinha declarado a sua vontade de avançar pelo clube inglês em 2020. Contudo, os seus negócios e uma operação que levará a que a sua refinaria se torne numa das maiores do mundo, forçou o nigeriano a adiar esse sonho.

Agora, garante que o 'projeto' é mesmo para avançar em 2021. "É uma equipa que eu gostaria muito de comprar um dia, mas, para já, temos projetos avaliados em 20 mil milhões de libras (23 mil milhões de euros) e é nisso que me quero concentrar agora", afirmou, citado pelo Mundo Deportivo.

Dangote referiu, depois, os prazos para avançar com o negócio. "Estou a tratar de terminar de construir a empresa e, assim que terminemos, talvez seja possível em 2021. Comprarei o Arsenal quando terminar todos os meus projetos, estou a tratar de levar a minha companhia ao próximo nível", explicou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.