O empresário de Zlatan Ibrahimovic, Mino Raiola, fez algumas revelações sobre a passagem do goleador sueco pelo Barcelona e não poupou nas críticas a Pep Guardiola, comparando o técnico espanhol a um 'padre clássico' e a um 'cão'.

Apesar de reconhecer capacidades a Guardiola enquanto treinador, o empresário não poupou nas palavras para criticar a personalidade do técnico do Manchester City

"Pep Guardiola, o treinador, é fantástico. Como pessoa é um zero absoluto. É um cobarde, um cão", começou por dizer Mino Raiola sobre Guardiola em entrevista ao jornal 'Mirror'.

"É um padre clássico. 'Faz o que te digo, não faças o que eu faço…' Se o Manchester City vencer a Liga dos Campeões esta época, vai validar o quão bom treinador ele é – mas vou odiar se isso acontecer", acrescentou Mino Raiola.

O empresário Mino Raiola culpa ainda Guardiola pela saída forçada de Zlatan Ibrahimovic do Barcelona em 2011.

"Guardiola disse a Zlatan para falar com ele sempre que tivesse algum problema. Depois passou a ignorá-lo e não apostava nele. Nem bom dia lhe dizia. Fez o mesmo a Maxwell que é um tipo fantástico. Disse a Zlatan para estacionar o Ferrari dele no lugar reservado ao treinador", atirou o empresário antes de fazer uma revelação curiosa sobre a final da Liga dos Campeões de 2011 em que Guardiola deixou Ibrahimovic de fora.

"Fui-me a ele nos corredores de Wembley – foi Adriano Galliani, do AC Milan, que me travou. Teve sorte", sentenciou.