O Liverpool recebe o Manchester United este domingo, naquele que é o jogo grande da 17.ª ronda da Premier League. Na antevisão do jogo, José Mourinho aproveitou para criticar o facto de o Liverpool ter investido muito no plantel desde que Klopp chegou mas não ter ganho qualquer troféu.
"Na minha opinião, creio que ganhar títulos é importante, especialmente quando tens potencial para lutar por eles e quando dizes claramente que o objetivo passa por ganhar títulos. Creio que, por vezes, dizer só por dizer, não é muito inteligente. Mas quando tens potencial, não tens nada a esconder. Acho que Jurgen [Klopp] já disse que querem vencer a Premier League, e esse é o objetivo deles esta temporada", começou por dizer o técnico do Manchester United.
"Uma equipa de futebol é mais do que investir no plantel. É como uma casa, não é apenas comprar móveis novos. Deves trabalhar para ganhar dinheiro e poder comprar os melhores móveis e só depois estás pronto para viver numa casa incrível", terminou Mourinho
Pouco tempo depois, Jurgen Klopp teve a oportunidade de responder às indiretas de Mourinho, desvalorizando a polémica. O alemão preferiu elogiar a qualidade do plantel dos 'red devils'
"Estou a par das críticas por parte do Manchester United, mas desligamos porque há muita qualidade, velocidade e técnica e eles têm praticamente tudo. Rashford, Lukaku, Lingard, são jogadores incríveis. Não avaliamos os pontos que eles têm [menos], apenas a qualidade.Vamos ter de estar zangados no domingo, Vamos lutar pelos pontos, temos os nossos objetivos", respondeu Klopp.
"Não penso que alguma vez Mourinho tenha tido falta de ambição. Ele faz o que acha acertado. E é isso que faz dele um dos treinadores mais bem sucedidos do mundo", completou.
Sobre o encontro, Klopp espera vencer, depois de ter perdido um e empatado três dos últimos jogos com Mourinho.
"Por vezes não tivemos os resultados que merecíamos. Não ganhámos muito, vamos tentar mudar isso. Sei que vai ser um jogo muito intenso e estaremos preparados. Estou ansioso, vai ser em grande", afirmou.
Comentários