José Mourinho já não entusiasma em Inglaterra. O outrora 'Special One' há muito que deixou de convencer a crítica com o seu futebol e resultados e hoje fala-se mais nas justificações do português para as derrotas do que pela forma como vence.

O antigo avançado inglês, Chris Sutton, deixou palavras duras ao técnico do Tottenham após a derrota caseira com o Manchester United, deste domingo (1-3).

"O José Mourinho que ganhou três títulos da Premier League e com um carisma fascinante é agora um homem sisudo e zangado com o mundo. Quando chegou a Inglaterra, em 2004, era um homem divertido, inteligente, carismático e que entrou na Premier League como um furacão. Esse homem já lá vai! O Special One do passado morreu e deu lugar a um homem frustrado, que procura o conflito, irritante e que vive das glórias do passado", disse o antigo avançado à 'BT Sport', onde é comentador.

Para Chris Sutton, José Mourinho não está a tirar o melhor rendimento dos jogadores, como aconteceu aquando da sua passagem pelo Manchester United.

"O seu trabalho no Tottenham nunca seria fácil mas José Mourinho está a passar completamente ao lado. Veja-se o exemplo do Luke Shaw: com o Mourinho teve enormes dificuldades [no Manchester United], com o Solskjaer tem sido fabuloso. É o mesmo que está a acontecer à equipa do Tottenham", completou.

O Tottenham, treinado por José Mourinho, viu-se derrotado por 3-1 na receção ao Manchester United, que contou com Bruno Fernandes no 'onze' inicial, em partida da 31.ª jornada da Premier League inglesa. Os londrinos até saíram para o intervalo a vencer, mas acabaram derrotados e viram alargar-se o fosso em relação aos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

O resultado deixa o Tottenham no sétimo lugar da tabela, com 49 pontos, agora menos cinco do que o Chelsea, quarto classificado e primeira equipa em posição de acesso à 'Champions'. Quanto ao Manchester United, aproximou-se do rival Manchester City no topo da tabela e ainda sonha com o título. Um sonho, ainda assim, ainda a uns longínquos 14 pontos de distância...

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.