José Mourinho não ficou satisfeito com o empate do Manchester United frente ao Everton. O técnico português disse na conferência de imprensa após o jogo que a sua equipa foi melhor em tudo, jogou melhor futebol mas falhou na concretização.

"Fomos a melhor equipa, de longe, mas não ganhámos. Tivemos hipóteses para fazer o segundo golo e depois sofremos no último minuto. Onde nos deixa este empate na classificação? Deixa-nos a jogar muito bem, mesmo em jogos difíceis, e a não ter os resultados que merecemos. Sei que quando as minhas equipas ganham atuando de forma diferente, então o que interessa é o estilo e não o resultado; Neste momento, há equipas que jogam em contra-ataque e têm resultados, o que é fenomenal para vocês; quando as minhas equipas mostram bom futebol, os resultados são mais importantes...", comentou Mourinho, em declarações à 'Sky Sports'.

A verdade é que, vendo as estatísticas do jogo, o Everton foi melhor: teve mais remates (13 contra 10), mais remates à baliza (seis contra dois), mais cruzamentos, mais cantos. Maarten Stekelenburg, guarda-redes do Everton, só fez uma defesa já que também o United só conseguiu dois remates enquadrados com a baliza, dos 10 que fez.

Mesmo assim Mourinho, Mourinho acha que a sua equipa foi melhor. O treinador português defende que o United não merece o 6.º lugar que ocupa nesta altura na Liga Inglesa até porque, defende, jogou melhor que todos os adversários, mesmo os que roubaram pontos aos ´red devils`.

"Portanto, é onde estamos mas estou feliz pela minha equipa estar a jogar muito bem. É um problema que não tenhamos os resultados que merecemos e esta posição, que não corresponde à qualidade do nosso futebol. Em qualquer um dos nossos encontros estivemos muito mais perto de ganhar do que os nossos adversários. Mas o que interessa são os resultados e não a qualidade do futebol", comentou.

O Manchester United mantém-se no 6.º lugar da Premier League com 21 pontos e desperdiça uma grande hipótese de recuperar pontos para os da frente. Nesta ronda, Manchester City e Liverpool perderam, Chelsea, Arsenal Tottenham venceram.

Lidera o Chelsea com 34 pontos, mais três que o Arsenal, mais quatro que Liverpool e Manchester City. Mourinho tem apenas cinco vitórias em 14 jogos. Empatou seis e perdeu três.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.