O Manchester United, de José Mourinho, oficializou hoje a chegada do futebolista arménio Henrikh Mkhitaryan, terceiro reforço do clube inglês, com o qual assinou contrato de quatro anos.

“O Manchester United tem o prazer de comunicar que Henrikh Mkhitaryan completou a sua transferência do Borussia Dortmund. Henrikh chega com um contrato de quatro anos, mais um de opção”, referem os ‘red devils’ em comunicado.

O médio arménio, de 27 anos, é o terceiro reforço para José Mourinho, apresentado na terça-feira como treinador, depois das contratações do avançado sueco Zlatan Ibrahimovic e do defesa costa-marfinense Eric Bailly.

“Agradeço a confiança que o clube e que José Mourinho depositam em mim. Penso que jogar por um clube tão grande honrará a memória do meu pai, a inspiração e orientação que me transmitiu quando era pequeno”, sublinhou o jogador.

José Mourinho elogiou o médio arménio, pelas qualidades que demonstrou não só no clube, mas também na sua seleção.

“É um verdadeiro jogador de equipa, com grande qualidade, visão e capacidade goleadora. Estou encantado que tenha escolhido assinar pelo United, acredito que terá rapidamente um grande impacto na equipa, o seu estilo de jogo é feito para a Liga Inglesa”, justificou Mourinho.

Na terça-feira o técnico português revelou que estava em andamento o planeamento da época e que eram quatro as posições a reforçar, sendo que três já estão, com as chegadas de Ibrahimovic, Bailly e agora Mkhitaryan.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.