O Manchester United recebeu e venceu o Chelsea por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da Liga Inglesa. William marcou para os 'blues' mas Lukaku e Jesse Lingard deram a volta ao jogo e recolocaram os 'red devils' na vice-liderança.

No duelo mais aguardado da ronda 28 da Premier League, Old Trafford foi palco do reencontro entre José Mourinho com a sua antiga equipa, mas também com António Conte, treinador dos 'blues'. Os dois tiveram trocas de palavras que escalou de forma vertiginosa entre janeiro e fevereiro de 2018. Mas na antevisão da partida, fizeram questão de 'enterrar o machado de guerra', centrando-se apenas no jogo.

Mourinho, que tinha visto o Liverpool golear o West Ham e ascender ao segundo lugar, sabia que teria de vencer para manter a perseguição ao Manchester City. Montou uma equipa com um meio mais reforçado, colocando Pogba a completar o trio do meio, com Matic e Scott McTominay. Na frente, Alexis e Martial no apoio a Lukaku.

Quanto ao Chelsea de Conte, nada de novo, no seu habitual 3-4-3, com uma frente formada por Hazard, Morata e William.

Entrou melhor o Chelsea, com Morata a atirar a barra logo aos quatro minutos, a passe de Marcos Alonso. Na recarga, De Gea evitou o tento de Hazard, defendo para canto.

Aos poucos a equipa do United foi subindo de rendimento, 'carregado' pelas arrancadas de Pogba pelo meio. Mas viria a ser o Chelsea o primeiro a marcar, num lance de contra-ataque, aos 32 minutos: William correu com a bola, entregou a Hazard e fez a diagonal. Ninguém foi com ele e apenas o belga viu o movimento para lhe dar a bola. Frente a De Gea, William 'encheu' o pé e marcou, ele que também já tinha feito golo ao Barcelona a meio da semana para a Champions.

A equipa da casa reagiu e, aos 39, empatou por Romelu Lukaku numa bela jogada de combinação atacante. O belga impôs o físico e rematou rasteiro.

No segundo tempo a equipa de José Mourinho foi melhor, criou as melhores oportunidades. Mas o golo da vitória só viria a surgir aos 75 minutos num desvio de cabeça de Lingard, a passe de Lukaku.

Mourinho, que já tinha lançado Lingard no lugar de Martial, aproveitou para reforçar a defesa, com a entrada do central Baily para o lugar do avançado Alexis Sanchez. Conte fez o inverso, lançando Giroud, Fabregas e Pedro Rodriguez para os lugares de Moses, Drinkwater e Hazard mas não conseguiu sair de Old Trafford com pontos.

Os londrinos podem se queixar da atuação do árbitro Martin Atkinson que anulou, mal, um golo a Morata aos 85 minutos e que daria o empate.

A derrota deixa o Chelsea no quinto lugar, fora da zona de Champions, já que foi ultrapassado pelo rival londrino, o Tottenham, que bateu o Crystal Palace por 1-0, goloo de Kane. Já o Manchester United recupera o segundo lugar que tinha perdido para o Liverpool no sábado.