José Mourinho foi formalmente acusado de "conduta imprópria" avançada pela federação inglesa de futebol (FA). O organismo que rege o futebol inglês já recebeu o relatório do árbitro Mark Clattenburg, que expulsou o técnico português no empate do Manchester United em casa frente ao Burnley, para a Liga Inglesa.

O técnico do Manchester United tem até 18h00 de sexta-feira para responder mas, diz o Record, o técnico está inclinado a aceitar a acusação e, assim, evitar um agravamento do castigo. De acordo com o regulamento de competições da FA, o treinador deverá receber uma multa na ordem dos 5.500 euros e um jogo de suspensão.

No relatório, o árbitro Mark Clattenburg escreveu que Mourinho se dirigiu em protesto por não ter assinalado uma alegada grande penalidade sobre Darmian, usando "palavras abusivas ou insultuosas".

Mourinho até podia refutar a acusação mas o facto de o incidente ter ocorrido no túnel de acesso aos balneários (dessa forma a condição do árbitro não terá sido posta em causa em frente do público) levou o técnico a ponderar e não recorrer, de forma a evitar que a suspensão seja, automaticamente, de, pelo menos, dois jogos.

O Special One deverá falhar o jogo com o Swansea mas estará de volta para o embate com o Arsenal.