O Manchester United intrometeu-se na luta pela contratação de Alexis Sanchéz e pode desviar o chileno do rival City. O jogador está em final de contrato com o Arsenal, não vai renovar e tudo indica que sairá ainda neste mercado de inverno.

Em Inglaterra dão o Manchester City como destino mais provável, mas nas últimas horas o Manchester United de José Mourinho terá mostrado interesse em contar com o avançado. A informação foi revelada por Gianluca Di Marzio, jornalista italiano da Sky Sport.

Manchester City terá garantido Alexis Sánchez em mais um negócio milionário
Manchester City terá garantido Alexis Sánchez em mais um negócio milionário
Ver artigo

Diz Di Marzio que já havia tudo acertado entre City e Arsenal para a transferência de Alexis Sanchez mas que Mourinho pode fazer ruir o negócio. O jornalista da Sky Sports adiante que o técnico português está muito determinado em contar com o chileno e, para isso, oferece o arménio Henrik Mkhitaryan, também ele em final de contrato. O extremo quer deixar Old Trafford para ter mais minutos de jogo, algo que poderá encontrar nos Emirates. Mkhitaryan é um sonho antigo de Wenger e poderá finalmente ingressar no Arsenal, depois de várias tentativas do técnico francês em leva-lo para Londres.

No City os jogadores já se preparavam para receber o craque chileno. Kevin de Bruyne, o melhor médio da atualidade, falou ontem sobre a possibilidade de ter Alexis Sanchez como colega de equipa.

"É um grande jogador. Quando chegar, irá acrescentar valor à equipa. Se um bom jogador vier, será bom para nos ajudar, se não vier ninguém, vamos tentar vencer com a equipa que temos", disse o médio belga.

A imprensa inglesa noticia que o Sanchez já tem um acordo verbal com o City, para onde deverá mudar-se em junho, altura que expira o seu contrato com o Arsenal. Nos atuais líderes da Premier League, o avançado de 29 anos irá ganhar 14,6 milhões de euros por época.