O Chelsea anunciou hoje que o treinador português José Mourinho vai orientar a equipa de futebol londrina na terça-feira, depois de ter sido alvo de uma intervenção cirúrgica a um cotovelo, durante o dia de hoje.

"José Mourinho foi hoje alvo de um pequeno procedimento artroscópico devido a uma queixa antiga e persistente. Ele vai regressar ao trabalho amanhã [terça-feira]", pode ler-se na conta oficial do clube na rede social Twitter.

De acordo com o britânico The Guardian, Mourinho foi hoje operado, em Paris, e vai estar apto a orientar no domingo o Chelsea frente ao Stoke City, para a Taça de Inglaterra.

Mourinho foi operado após ter sido homenageado no domingo à noite, pela Associação de Jornalistas de Futebol, pela sua carreira, depois de ter alcançado frente ao Manchester City (3-1) a sua 100.ª vitória em Inglaterra.

O treinador português declarou, na altura, o seu amor ao clube presidido pelo russo Roman Abramovich e desejou continuar no Chelsea por muitos e muitos anos.

“Amo o Chelsea, que é o único clube que tomei como uma família e ao qual pertenço, em Inglaterra. Pertenço ao Chelsea e o Chelsea pertence a mim e espero que fiquemos juntos por muitos anos”, disse.

José Mourinho, de 50 anos, que, além dos “blues”, em duas ocasiões, já treinou Benfica, União de Leiria, FC Porto, Inter de Milão e Real Madrid, assumiu que sem amor nem felicidade não poderia exercer o seu trabalho e garantiu considera os elementos da sua equipa técnica como irmãos.