O futebolista inglês Fabrice Muamba passou confortavelmente a noite na unidade de cuidados intensivos, onde a equipa médica continua a monitorizar os desenvolvimentos dos cuidados de saúde do futebolista do Bolton Wanderers, anunciou hoje o London Chest Hospital.

No comunicado divulgado no sítio oficial do Bolton, a família de Muamba, que caiu inanimado durante o jogo dos quartos de final da Taça de Inglaterra frente ao Tottenham no sábado, agradece todas as manifestações de apoio, acrescentando que as mesmas lhes conferiram enorme força.

«Para assegurar o normal desempenho do hospital para todos os pacientes – assim como a necessidade de concentração de Fabrice na sua recuperação – a unidade vai restringir os visitantes, além da sua família mais próxima e elementos do Bolton Wanderers», refere o comunicado.

Na segunda-feira, Curtis Codrington, um amigo de Muamba, revelou que a família do jovem inglês lhe contou que o jogador está a pronunciar «pequenas palavras em inglês e francês», depois de o clube ter anunciado que o mesmo já respirava sem a ajuda de um ventilador. 

O internacional sub-21 nasceu em Kinshasa, a 06 de abril de 1988, chegou a Inglaterra aos 11 anos, na companhia do seu pai, um refugiado político que fugiu à guerra na República Democrática do Congo, então denominado Zaire.

O médio começou a jogar futebol nas camadas jovens do Arsenal, em Londres, onde iniciou a sua carreira, e passou depois pelo Birmingham, antes de se fixar no Bolton em 2008, tendo representado a seleção inglesa de sub-21 em diversas ocasiões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.