O atacante nigeriano do CSKA Moscovo Ahmed Musa assinou contrato com o Leiceister por quatro épocas, anunciou hoje o atual campeão de Inglaterra de futebol.

“Estou muito feliz por representar o Leicester, um dos melhores clubes da europa”, disse Musa, de 23 anos, cuja transferência terá de ser aprovada pela Federação inglesa.

Musa marcou 13 golos e fez cinco assistências para golos em 30 jogos na época passada pelo clube campeão da Rússia, para o qual se transferiu em janeiro de 2012.

O montante pago pelo Leicester ao CSKA de Moscovo pela transferência de Musa, que pode jogar na frente de ataque ou na ala direita, não foi revelado, mas é estimado pela imprensa britânica em cerca de 20 milhões de euros.

Esta é quarta contratação do Leicester para a época que agora se inicia, depois das aquisições do médio francês Nampalys Mendy, do guarda-redes alemão Ron-Robert Zieler e do defesa espanhol Luis Hernandez.

Internacional desde 2010, Musa marcou 11 golos em 58 jogos pela seleção nigeriana.

Nascido na cidade nigeriana de Jos e formado numa academia nigeriana, de 2008 a 2010, Musa chegou à Europa com destino ao Venlo, da Holanda, no qual jogou durante duas temporadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.