O futebolista Yoshinuri Muto vai representar o Newcastle, que recentemente perdeu com o Sporting de Braga (4-0) e empatou com o FC Porto (0-0), tornando-se no primeiro japonês do clube, anunciou hoje o emblema da Premier League inglesa.

Yoshinuri Muto, de 26 anos, que representava os alemães do Mainz, assinou com o Newcastle um contrato válido por quatro anos, por valores que não foram divulgados, tendo sido a escolha do clube inglês para colmatar a saída do sérvio Aleksander Mitrovic (Fulham).

“Já o seguíamos [Yoshinuri Muto] há algum tempo. Espero que ele nos possa trazer a sua energia e ritmo de trabalho e ajudar a equipa a melhorar", referiu ao sítio do Newcastle o treinador espanhol Rafa Benitez, de 58 anos.

Muto representou por 25 vezes a seleção do Japão e participou no Mundial2018, na Rússia, na derrota com a Polónia (1-0).

Muto junta-se na lista de reforços do Newcastle ao guarda-redes eslovaco Martin Dubrvaka, de 29 anos (que na última época tinha sido emprestado pelo Spartak de Praga), ao médio sul-coreano Ki Sung-yueng, de 29 anos, ao central suíça Fabian Schar, de 26 anos, e ao extremo brasileiro Robert Kenedy, cedido por empréstimo do Chelsea.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.