A viver um entusiasmante momento de forma, Nani tem sido opção para Alex Ferguson e recebido elogios de companheiros de equipa e até adversários.

O jogador, que chegou ao Manchester United vindo do Sporting, a troco de 25 milhões de euros, foi inicialmente comparado com Cristiano Ronaldo, tanto pela forma de jogar, como pelo facto de ter sido formado nas escolas de Alvalade.

Apesar das semelhanças, Alex Ferguson não atribui ao actual momento de forma de Nani a saída de Ronaldo para o Real Madrid, mas sim a uma "questão de maturidade".

"Ele nunca esteve na sombra de Cristiano Ronaldo. Nani era muito novo quando chegou a Manchester e, porque é um rapaz tímido, demorou algum tempo a crescer. Já aconteceu o mesmo com outros jogadores", explicou Sir Alex.

Em segundo lugar, com menos dois pontos que o Chelsea, líder, o Manchester United recebe sábado o Portsmouth, último classificado e pode beneficiar do jogo de risco de domingo.

O Chelsea recebe o Arsenal, terceiro, que o United acabou de derrotar por 3-1, com um golo e uma assistência de Nani.

"Queremos sempre os três pontos e este jogo não foge à regra. A vitória sobre o Arsenal deu-nos ainda mais motivação e quanto mais se aproxima o final do campeonato mais interesse temos em ascender à liderança", concluiu Alex Ferguson.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto