O Swansea de Carlos Carvalhal desceu mesmo de divisão. A equipa do País de Gales precisava de golear o Stoke City e esperar que o City fizesse o mesmo ao Southampton mas nem uma coisa nem outra aconteceu. A jogar em casa, o Swansea perdeu com o já despromovido Stoke por 2-1, num jogo em que até o Stoke falhou um penálti por Xherdan Shaqiri.

O Tottenham-Leicester teve um festival de golos, nove ao todo. Os 'foxes', que contaram com Adrien Silva, estiveram a vencer por 3-1 mas os 'spurs' deram a volta e chegaram aos 4-3. Vardy empatou mas Kane deu a vitória ao Tottenham, num jogo em que os dois goleadores ingleses bisaram.

O Manchester City só fez um golo frente ao Southampton de Cédric Soares (perdeu mas fica na Premier League) e aos 93 minutos mas bastou para bater vários recordes. A equipa de Guardiola chegou aos 106 golos na prova, num máximo que já lhe pertencia. Passou a ser a equipa com mais pontos fora (50), golos marcados e mais vitórias fora (16). Foi a primeira equipa a alcançar 32 vitórias em 38 jornadas na Premier League.

O City de Guardiola acaba o campeonato com um registo idêntico fora e em casa: 16 vitórias, dois empates e uma derrota.

O United de Mourinho venceu o Watford por 1-0.

Veja aqui todos os resultados da última jornada da Premier League e a classificação final.