A Premier League decidiu castigar três membros da equipa de arbitragem que esteve presente na passada segunda-feira em Old Trafford para dirigir o Manchester United-Wolverhampton, partida relativa à jornada inaugural da liga inglesa.

O árbitro principal, Simon Hooper, assim como Michael Salisbury (vídeo-árbitro) e Richard West (vídeo-árbitro assistente) foram afastados das nomeações para a segunda jornada do campeonato.

Na base deste castigo está uma grande penalidade não assinalada a favor dos Wolves aos 95 minutos. Já depois de Varane ter marcado o único golo do jogo, o guarda-redes Onana abalroou Kaladzic na pequena área, infração que passou em claro, quer ao árbitro principal, quer ao VAR.

No final da partida Gary O’Neill, treinador do Wolverhampton, revelou ter recebido um pedido de desculpas de John Moss, líder do Comité de Arbitragem da Premier League.

"Disse-me que foi um penálti evidente e que deveria ter sido assinalado. Teve fair-play e pediu desculpa", afirmou o técnico.

Já um dos intervenientes do lance, o guarda-redes André Onana, considerou que foi um lance normal e que acreditou sempre que não seria assinalada grande penalidade.

Foi um contacto normal, entre dois jogadores ‘grandes’. Não aconteceu nada. Mantive-me sempre confiante de que nada seria assinalado", afirmou o guardião camaronês.