O galês Nathan Jones, que orientava o Luton, é o novo treinador do Southampton, substituindo no cargo o austríaco Ralph Hasenhüttl, anunciou hoje o clube que ocupa o antepenúltimo lugar da Liga inglesa de futebol.

“Queria muito treinar na Premier League. Sonhei com isso desde que me tornei treinador e este é um clube que, pela sua estrutura e forma como é administrado, realmente me atrai”, afirmou Nathan Jones em declarações ao sítio do clube.

Nathan Jones, de 49 anos, que orientava o Luton, da segunda divisão inglesa, vai estrear-se no banco do Southampton no sábado frente ao Liverpool, em Anfield, antes da pausa de seis semanas para o Mundial do Qatar.

“Muitos elementos da minha família são adeptos do Southampton, o que não ajuda em nada. Sinto-me muito orgulhoso por ter esta oportunidade e ansioso para começar”, disse ainda Jones, que assinou um contrato de três anos e meio.

Jones estava pela segunda vez no comando técnico do Luton (2019/2022 e 2015/2018), que ocupa a nona posição, com 29 pontos, a nove do líder Burnley, e levou a equipa aos ‘play-off’ de acesso à Premier League na última temporada.

Hasenhüttl, de 55 anos, chegou aos 'saints' em dezembro de 2018 e deixou o clube após a goleada em casa com o Newcastle (4-1), que atirou o Southampton para a antepenúltima posição da Premier League, na qual venceu apenas um dos últimos nove jogos.