Nem o regresso à competição do internacional uruguaio Luis Suárez permitiu esta segunda-feira ao Liverpool fazer melhor do que um nulo frente ao Tottenham, em Anfield Road, em jogo que fechou a 24.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Decorriam 66 minutos quando Suárez, após cumprir oito jogos de castigo por insultos racistas ao lateral esquerdo francês do Manchester United, Patrice Evra, entrou em campo a substituir o internacional holandês Dirk Kuyt, mas a vontade e entrega ao jogo que revelou não foram suficientes para derrubar o “muro” que o Tottenham colocou à entrada da sua área.

A iniciativa e o domínio do jogo pertenceram quase sempre à equipa da cidade dos “Beatles”, mas esta raramente foi capaz de abrir brechas no sólido setor defensivo dos “spurs”.

Com este empate, o Liverpool mantém-se no sétimo posto, com 39 pontos, menos um do que o sexto, o Arsenal, enquanto o Tottenham, que é terceiro, soma 50 pontos, menos sete do que o líder Manchester City, menos cinco do que o segundo, o Manchester United, e mais sete do que o quarto, o Chelsea, que empatou no domingo a três golos, em Stamford Bridge, com os “red devils”, no jogo mais aguardado da jornada.

O Manchester City isolou-se no comando com 57 pontos, mais dois do que o grande rival da mesma cidade, ao vencer de forma concludente por 3-0, no sábado, na receção ao Fulham.

Destaque, ainda, para a goleada (7-1) imposta pelo Arsenal, no sábado, frente ao penúltimo da classificação, o Blackburn Rovers.