O defesa-central sérvio Nemanja Vidic, capitão do Manchester United, vai deixar o clube campeão inglês de futebol no final da época, anunciou hoje o jogador.

"Decidi que vou mudar no fim da época. É o último ano do meu contrato e passei aqui oito anos maravilhosos", disse Vidic, num depoimento publicado no sítio oficial do Manchester United na internet.

A imprensa britânica tem noticiado que Vidic, de 32 jogadores, não recebeu qualquer oferta para renovar o contrato e o jogador assumiu que não quer representar outro clube em Inglaterra. Em Itália, alguns jornais noticiam que o sérvio já chegou a acordo com o Inter de Milão.

"Quero enfrentar um novo desafio e tentar fazer o meu melhor nos próximos anos. Não estou a equacionar ficar em Inglaterra, porque o único clube em que sempre quis jogar aqui é o Manchester United e tive sorte por fazer parte deste clube durante tantos anos. Tenho algumas opções para mudar e vou escolher a melhor para mim e para a minha família", sublinhou.

Vidic chegou a Old Trafford em 2005, proveniente do Spartak de Moscovo, a troco de 8,4 milhões de euros, e festejou cinco títulos de campeão inglês com o Manchester United, o último dos quais na época passada, como capitão de equipa, no ano de despedida do técnico Alex Ferguson.