Fábio Vieira foi contratado no mais recente mercado de transferências de verão pelo Arsenal, num acordo que pode chegar aos 40 milhões para os cofres do FC Porto, mas o português soma apenas dois minutos jogados nas últimas três partidas na Premier League.

O comentador Gary Neville acredita ter uma boa explicação para o facto de o treinador Arteta não apostar no jovem jogador português.

"Arteta olha para Vieira no banco e não o coloca a jogar. Não tem confiança de que vá ajudar a equipa a melhorar. Fábio Vieira custou 40 milhões de euros. O Mikel pensou, obviamente, que iria enfraquecer a equipa ao lançá-lo", começou por dizer Gary Neville à estação britânica Sky Sports, acrescentando que a equipa londrina precisa de um futebol diferente do praticado pelo internacional sub-21.

"O Arsenal depende muito dos passes perfeitos e não têm laterais que cruzem muito bem, nem um médio que altere o centro do jogo ou que faça cruzamentos ao estilo de De Bruyne. A equipa depende sempre dos passes curtos em redor da grande área", explicou.

Em 17 jogos possíveis, o médio de 22 anos jogou apenas nove, tendo marcado um golo.