O futebolista inglês Jonjo Shelvey assinou hoje um contrato por cinco épocas e meia com o Newcastle United, que pagou 16 milhões de euros ao Swansea pela transferência.

Shelvey, que iniciou a sua carreira como senior no Charlton Athletic e se tornou numa figura secundária da equipa galesa nas últimas semanas, é o segundo centrocampista a reforçar o Newcastle nas últimas 24 horas, depois do internacional senegalês Henri Saivet, contratado ao Bordéus, de França, por cerca de cinco milhões de euros.

“Estou muito entusiasmado por estar aqui e feliz por tudo ter acabado bem. Dirigi toda a noite para estar aqui, foram 24 horas loucas, mas valeu a pena ter vindo e poder jogar por este grande clube”, disse Shelvey, que já representou o seu país por seis vezes, desde que se estreou em outubro de 2012, contra San Marino.

O treinador do Newcastle, Steve McClaren, mostrou-se entusiasmado com a contratação de Jonjo Shelvey: “Ele tem muita experiência para um jovem médio-centro e é um habitual internacional inglês. Não tenho dúvidas de que se vai adaptar rapidamente à sua nova equipa. É um jogador que seguíamos há algum tempo e estou muito satisfeito que tenhamos conseguido contratá-lo.”

O Newcastle é o atual 18.º classificado da liga inglesa, numa posição abaixo da linha de despromoção, com menos dois pontos do que o Swansea, que é 17.º.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.