O futebol não para em Inglaterra e neste domingo, último dia do ano, a Premier League tem para oferecer dois jogos onde estarão em ação dois dos principais emblemas de Londres, ambos a partir das 14h00.

Um deles será mesmo um dérbi londrino, com o Fulham, de Marco Silva e João Palhinha, a receber o Arsenal, de Fábio Vieira e Cedric Soares. Os gunners vêm de uma derrota que os atrasou na corrida pelo primeiro lugar, surpreendidos em casa por outra equipa da capital, o West Ham. O Fulham, por seu lado, também vem de uma derrota, batido na ronda anterior na visita ao Bournemouth, naquele que foi o terceiro desaire consecutivo dos cottagers na prova.

Palhinha deverá ser titular do lado do Fulham, enquanto no Arsenal Fábio Vieira está lesionado e Cedric não deve ser opção para Mikel Arteta. Em caso de vitória, o Arsenal salta - ainda que à condição - para a liderança, ficando à espera do que possam fazer Liverpool e Manchester City, que têm menos um jogo. Já o Fulham é atualmente 14.º da tabela, seis pontos acima da linha de água.

À mesma hora, também em Londres, o Tottenham recebe o o Bournemouth. Os Spurs vêm de uma derrota por 4-2 ante o o Brighton e não vão poder contar com muitos elementos importantes, devido a lesão, como Maddison, van de Ven, Romero, Kulusevski ou Bissouma. O Tottenham vinha de três vitórias seguidas antes da derrota com o Brighton e está atualmente no 5.º lugar, a seis pontos do líder, o Liverpool.

Já o Bournemouth vem de uma série de resultados impressionantes depois de um início de época menos conseguido: não perde há sete jogos para a Premier League, tendo nessas sete partidas somado seis vitórias e um empate. Ocupa um tranquilo 12.º lugar, com 25 pontos, dez acima da zona de despromoção.