O Nottingham Forest, clube inglês de futebol treinado pelo português Nuno Espírito Santo, anunciou hoje que vai recorrer da subtração de quatro pontos na Premier League que lhe foi imposta há uma semana.

Por quebra da sustentabilidade financeira, o Nottingham passou de 25 para 21 pontos na classificação da Liga inglesa e caiu para o 18.º e antepenúltimo lugar, de despromoção.

“O Nottingham Forest pode confirmar que um recurso foi interposto contra a sanção de quatro pontos imposta pela Comissão em relação à violação do clube das regras de rentabilidade e viabilidade da Premier Legue”, anunciou o clube no seu site.

De acordo com a Premier League, o Nottinham, campeão inglês em 1978 e bicampeão da Europa em 1979 e 1980, ultrapassou em 34,5 milhões de libras (cerca de 40 milhões de euros) o limite máximo de perdas financeiras autorizadas, fixado em 61 milhões de libras (cerca de 71 milhões de euros).

Na época 2023/24, o Everton, clube em que alinham João Virgínia, André Gomes, Beto e Chermiti, já tinha visto a Premier League subtrair-lhe seis pontos por razões financeiras.

O recurso do Nottingham não é suspensivo, pelo que o clube orientado por Nuno Espírito Santo mantém-se, para já, com 21 pontos, apenas à frente do Burnley (17) e do Sheffield United (14, com menos um jogo).