O defesa do Manchester City Micah Richards é mais um alvo de insultos racistas no futebol inglês, que obrigaram o jogador a encerrar a sua conta na rede social Twitter, noticia hoje a imprensa inglesa.

Os comentários racistas publicados na sua conta em novembro motivaram mesmo uma investigação policial, já confirmada por uma fonte do clube adversário do FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa.

Foi também por insultos racistas a Anton Ferdinand, do Queen’s Park Rangers, que John Terry, do Chelsea, perdeu a braçadeira de capitão da seleção inglesa, estando agendado para julho o início do julgamento do jogador em tribunal.

Esta polémica motivou mesmo o pedido de demissão do selecionador de Inglaterra, Fabio Capello, por ter discordado com a decisão da federação inglesa (FA) em retirar a braçadeira a Terry.

Luis Suarez, avançado uruguaio do Liverpool, cumpriu uma suspensão de oito jogos por ter insultado, também com motivações racistas, o defesa francês Patrice Evra, do Manchester United.