O Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, somou hoje o terceiro triunfo seguido na liga inglesa de futebol, ao bater em casa o Bournemouth por 2-0, e subiu ao sétimo lugar da liga inglesa de futebol.

Na 17.ª jornada, o português Diogo Jota foi titular nos ‘wolves’, assim como os seus compatriotas Rui Patrício, Rúben Neves e João Moutinho, e fez a assistência para o primeiro golo da sua equipa, marcado pelo mexicano Jiménez, jogador emprestado pelo Benfica, aos 12 minutos.

Na segunda parte, Espírito Santo lançou ainda Hélder Costa e Ivan Cavaleiro na partida, e foi Cavaleiro a confirmar o triunfo, aos 90+4 minutos, com assistência de Costa.

Com este resultado, o Wolverhampton subiu ao sétimo posto, com 25 pontos, ultrapassando o Everton, de Marco Silva, e colocando-se provisoriamente a um ponto do Manchester United, sexto posicionado, que visita no domingo o terreno do Liverpool.

No final do jogo, Nuno Espírito Santo mostrou-se naturalmente satisfeito pelo triunfo e pelo recorde alcançado no Wolverhampton que nunca tinha conquistado três vitórias consecutivas na Premier League.

"Estou muito orgulhoso da equipa e dos rapazes, porque foram eles que tornaram isto possível. Conseguiram este registo através do seu trabalho duro. Fico feliz pelos adeptos, porque conseguimos algo que é muito especial", começou por dizer o técnico português em declarações citadas pelo jornal 'Express and Star'.

"A Premier League é a competição mais difícil do mundo, por isso temos de estar orgulhosos. Fomos robustos, equilibrados e defendemos bem, esperamos pelo momento certo para atacar e conseguir a vitória. O facto de não termos sofrido golos também é muito, muito importante", frisou ainda Nuno Espírito Santo.

"Estava frio, não estava? Tenho que dar mérito aos jogadores, aos adeptos e a toda a gente. Foi muito difícil jogar futebol hoje, para ambas as equipas. Mérito para todos, porque foi um bom jogo de futebol. Quem ama futebol, ama este tipo de jogos", sentenciou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.