Foi um começo com o pé direito de Nuno Espírito Santo ao comando do Tottenham: os londrinos receberam e venceram o campeão Manchester City por 1-0, na jornada inaugural da Premier League.

O primeiro e único golo do encontro aconteceu aos 55 minutos de jogo com Son, de fora de área, a concluir da melhor forma uma jogada do contra-ataque dos Spurs.

Os citizens, com Rúben Dias e Cancelo a titulares, ainda tentaram arrancar pontos da visita a Londres, mas acabaria mesmo por ser a equipa lidera pelo técnico português a sair a sorrir no final dos 90 minutos.

Já o Tottenham venceu na estreia na Premier League e antes da visita a Paços de Ferreira, em jogo do playoff da Conference League, na próxima quinta-feira.

No outro jogo do dia em Inglaterra, recheado de golos, o West Ham foi vencer ao terreno do Newcastle por 4-2, recuperando por duas vezes de desvantagem no marcador.

Callum Wilson adiantou a formação da casa, aos cinco minutos, Aaron CressWell restabeleceu a igualdade aos 18, mas Jacob Murphy conseguiu, aos 40, colocar de novo o Newcastle na liderança.

Mas, no segundo tempo, só ‘deu’ West Ham, que marcou três golos em 13 minutos (Benrhama, 53, Soucek, 63, e Michail Antonio, 68), e garantiu a vitória.

*Artigo atualizado e corrigido ás 19h15