Antonio Conte garante estar 'de pedra e cal' no comando técnico do Chelsea, apesar de toda a especulação em redor do seu futuro devido ao mau momento que os campeões ingleses em título atravessam.

"Não penso, por um momento que seja, na possibilidade de sair", assegurou o técnico italiano. "O meu compromisso para com este clube é total, tal como o dos meus jogadores".

Conte reconheceu, ainda assim, que "no futebol os treinadores dependem dos resultados" e que neste momento os resultados não estão a ser os melhores.

O Chelsea venceu apenas dois dos seus últimos dez jogos no conjunto de todas as competições e perdeu os dois últimos que disputou, ambos para a Permier League: derrotas por 3-0 em casa ante o Bournemouth e por 4-1 na visita ao Watford. Resultados que lançaram dúvidas sobre a continuidade do treinador que na época passada, a sua primeira ao leme do clube, guiou os ‘blues’ ao título de campeão inglês.

Conte, contudo, espera começar a inverter a situação já neste sábado, na recepção ao West Bromwich.

"Não vai ser fácil, pois nestas circunstâncias a confiança não está, naturalmente, em alta. Mas temos de acreditar no nosso trabalho, no nosso futebol e tentar somar os três pontos", atirou.

O clube londrino está no quarto lugar da Premier League, a 19 pontos do líder Manchester City e com um de vantagem sobre o vizinho Tottenham, um dos clubes que luta pelos quatro primeiros lugares. O Chelsea encontra-se ainda em prova nos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra, onde vai medir forças com o Hull City, e da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Barcelona.