O avançado inglês não tem problemas em colocar a seleção britânica como candidata ao título europeu, e diz que já é tempo desta formação voltar a vencer competições.

«Chegaremos, como equipa, a este Europeu nas melhores condições. O nosso objetivo é ganhar o Europeu, pois já passou muito tempo desde a última vez que a Inglaterra conquistou um Europeu. Queremos colocar o nosso nome na história», disse Rooney, em entrevista ao site da “FIFA”.

Caso seja convocado pelo selecionador inglês para o Euro 2012, o avançado já sabe que falhará os dois primeiros jogos da fase de grupos por castigo.

Apesar desse impedimento, Rooney torce para que seja convocado e possa ajudar Inglaterra na caminhada rumo ao título Europeu.

«Espero que a Inglaterra obtenha bons resultados nos dois primeiros jogos, que eu não vou poder realizar. Depois, fico a torcer para que o selecionado me escolha e eu tenha a oportunidade de ajudar a seleção a vencer e a ter sucesso. Esse é um objetivo claro para mim. Mas cabe ao treinador escolher quem vai ao Euro 2012», concluiu.

Recorde-se que a suspensão de que Rooney foi alvo deveu-se à agressão deste ao defesa Dzudovic, num encontro entre Inglaterra e Montenegro.