Depois de uma época arrasadora, em que conquistou de forma categórica o título de campeão inglês, ao fim de 30 anos de espera, o Liverpool passa inesperadamente por momentos difíceis na Premier League esta temporada e os registos negativos vão-se sucedendo.

O mais recente surgiu com a derrota caseira da noite de quarta-feira, por 1-0, frente ao Brighton. É que com ela os 'Reds' igualaram um registo negativo com mais de 35 anos: desde 1984 que os atuais campeões ingleses não estavam três jogos seguidos sem marcar golos em Anfield Road para o campeonato inglês

Recode-se que antes desta derrota com o Brighton o Liverpool tinha também perdido em casa com o Burnley, igualmente por 1-0, e empatado sem golos na receção ao rival Manchester United, pelo meio.

Contas feitas, no total Liverpool não festeja um golo em casa no seu reduto para a Liga inglesa há 348 minutos. O último foi marcado ainda no ano passado, a 27 de dezembro, e nem chegou para valer uma vitória, Foi num empate a uma bola com o West Bromwich.

Na classificação, o Liverpool segue com 40 pontos e caiu mesmo para o quarto lugar do campeonato inglês, ultrapassado pelo Leicester City. Está a sete pontos do líder, o Manchester City, que curiosamente vai visitar no próximo domingo. Um jogo que, em inícios de fevereiro, se pode revelar desde já decisivo nas aspeirações da turma de Jurgen Klopp em revalidar o título.

Note-se que esta foi a quarta derrota da época do Liverpool na Premier League. Na temporada passada, 2019/20, em que festejou o título, sofreu apenas três.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.