Alexis Sanchéz foi confirmado como reforço do Manchester United. O avançado chileno de 29 anos estava a seis meses de terminar o seu vínculo com o Arsenal e mostrou a sua indisponibilidade em continuar no Emirates.

Wenger não queria que saísse antes de junho, mas o avançado já tinha a cabeça noutro sítio. O Manchester City já tinha tudo acordo com o chileno para que mudasse para o Ethiad no final da época, mas o rival United fez uma jogada de mestre, antecipou-se e garantiu Sánchez. Mas para o fazer, os donos do Manchester Unitd tiveram de ´abrir os cordões à bolsa`, transformando Sánchez no jogador mais bem pago da Premier League.

De acordo com o jornal ´Evening Standard`, Alexis Sánchez irá receber quase o triplo do que ganhava no Arsenal. O craque de 29 anos passa de um salário de 130 mil libras por semana (147,3 mil euros) para 350 mil libras, qualquer coisa como 396,5 mil euros, já livre impostos. Ou seja, Sánchez, sem descontar os impostos, irá receber quase 1,6 milhões de euros ao mês, o que dá 19 milhões de euros por ano.

Um salário que coloca o jogador chileno no topo da lista dos mais bem pagos da Premier League.

Para se ter uma ideia deste salário ´pornográfico`, Alexis Sánchez ganhará 56,6 mil euros por dia, o que dá 2360 euros por hora, quase 40 euros por minuto.

Em sentido contrário segue o arménio Henrikh Mkhitaryan, que deixa o United e assina pelo Arsenal. Os ´gunners` irão ainda receber uma compensação financeira, não revelada ainda pelos dois clubes.