O Manchester United anunciou esta quarta-feira a renovação de contrato com Diogo Dalot. O lateral internacional português prolongou contrato com os Red Devils até 2028, depois de se ter transferido do FC Porto em 2018.

Dalot tem ainda mais um ano de opção com o emblema de Old Trafford e no ano passado, recorde-se, já tinha sido ativada uma cláusula de renovação automática por um ano em relação ao anterior contrato que terminava em 2024.

O internacional português cumpre a quarta temporada em Inglaterra - naquele que está a ser o ano de afirmação sob o comando técnico de Ten Hag. Em 2020/21 esteve emprestado ao AC Milan, antes de regressar pela porta grande ao Manchester United. Esta época já somou dois golos e duas assistências em 42 jogos.

"Jogar pelo Manchester United é uma das maiores honras que podes receber no futebol. Partilhámos momentos fantásticos nestes últimos cinco anos, cresci muito neste período, e a minha paixão por este clube não parou de aumentar", sublinhou Dalot aos meios de comunicação do clube.

O internacional português já tem em mente a final da Taça de Inglaterra frente ao Manchester City: "Posso garantir que vou dedicar-me de forma implacável para ajudar este grupo a atingir os objetivos e para deixar os adeptos orgulhosos", acrescentou.

John Murtough, diretor do futebol dos Red Devils, também deixou rasgados elogios ao jogador: "Não parou de evoluir, ano após ano, desde o dia em que chegou em 2018. Tem uma ética de trabalho e profissionalismo soberbos. A forma como se prepara todos os dias para competir ao mais alto nível é exatamente o que pretendemos de um jogador do Manchester United", frisou.