Kyle Walker vai ser jogador do Manchester City a troco de 56 milhões de euros. O jogador do Tottenham vai abandonar os ‘spurs’ para rumar aos ‘citizens’ numa transferência que já era esperada depois de Dani Alves ter ido para o PSG.

A transferência foi confirmada pela equipa do Manchester City através do seu site oficial numa publicação onde o jogador aparece com a camisola dos ‘citizens’. Em Manchester, Walker vai utilizar a camisola 2 num contrato de cinco anos.

Walker é um dos jogadores mais valiosos da equipa do Tottenham que, na temporada passada, foi titular indiscutível da equipa londrina. Com esta transferência torna-se na transferência mais cara do Manchester City esta época. Em termos de recorde, Walker torna-se no defesa mais caro de sempre na história do futebol.

O defesa, que marcou quatro golos nas 228 presenças com a camisola dos ‘spurs’, foi eleito o melhor jogador jovem da Liga inglesa em 2012, tendo integrado duas vezes a equipa ideal do ano.

Kyle Walker cumpriu a sua formação no Sheffield United, no qual se estreou como sénior antes do empréstimo ao Northampton Town, seguindo-se a contratação pelo Tottenham, que o chegou a ceder ao anterior clube de Sheffield, ao Queens Park Rangers e ao Aston Villa.

“Estou emocionado por assinar pelo City e ansioso por começar. O Pep Guardiola é um dos treinadores mais respeitados do mundo e sinto que me pode ajudar a melhorar”, referiu o jogador.

O City terminou a última edição da Liga inglesa no terceiro lugar, atrás de Tottenham e Chelsea, e procura reconquistar o título de campeão, que conquistou em 2013/14, 2011/12, 1967/68 e 1936/37.

A saída de Walker abre a porta de saída de Ricardo Pereira do FC Porto. O defesa português tem vindo a ser apontado como o sucesso de Kyle Walker se o inglês saisse, cenário que se confirmou esta sexta-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.