O Southampton anunciou hoje, na sua página na internet, a contratação do treinador argentino Maurício Pellegrino para orientar a sua equipa principal de futebol nas próximas três temporadas.

“Tenho o prazer de anunciar oficialmente, após um processo rigoroso de seleção, a contratação de Mauricio Pellegrino como nosso treinador principal”, disse o vice-presidente do Southampton, Les Reed, revelando que a opção pelo treinador argentino se deveu “à profundidade dos seus conhecimentos, à motivação e à forma apaixonada, profissional e competente como consegue comunicar”.

Para Les Reed, Pellegrino possui “um conhecimento excelente sobre a cultura do clube e o seu estilo de jogo e ambição encaixam na filosofia do Southampton”, o que o leva a acreditar que o técnico argentino “é a pessoa certa para ajudar o clube a dar os próximos passos”.

“Ele conhece os nossos jogadores e acredita que temos um plantel magnífico e que podemos jogar um futebol ofensivo entusiasmante, de alta intensidade. E acha que, com algumas afinações, o plantel tem todas as condições para alcançar o sucesso”, acrescentou o dirigente do Southampton.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.