Matthijs de Ligt é um dos defesas centrais do momento e tem vários clubes interessados na sua contratação. Nesta altura, o Barcelona é o clube que parece estar mais interessado na contratação do holandês. Apesar disso, o Daily Mail escreve este sábado que o Manchester United podia ter contratado o jogador no passado verão, mas o negócio não se concretizou devido a um relatório no mínimo estranho.

O jornal inglês Daily Mail conta que o Manchester United falhou a contratação de Matthijs de Ligt no verão passado, quando tinha uma cláusula inferior aos atuais 70 milhões de euros, por causa de um parecer de um olheiro que referia que o jovem de 19 anos tendia a ganhar peso facilmente.

Marcel Bout, olheiro da formação de Manchester United, escreveu no relatório que De Ligt teria tendência para engordar, tal como o seu pai, Frank de Ligt, e que isso poderia estagnar a evolução.

Certo é que Matthijs de Ligt se afirmou de forma clara no Ajax e as suas grandes exibições ajudaram o emblema de Amesterdão a chegar às meias-finais da Liga dos Campeões, a vencer a Taça da Holanda e a estar perto de se sagrar campeão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.