O extremo internacional norueguês Oscar Bobb vai ser operado hoje, depois de fraturar a perna no treino e estará fora dos relvados entre três a quatro meses, informou o treinador Pep Guardiola.

“Estamos tão tristes por ele. Não por causa da pré-época incrível, isso não importa, mas devido ao facto de ser uma lesão longa em qualquer período”, revelou o treinador do Manchester City.

O campeão Manchester City inicia a Liga inglesa no domingo, em casa do Chelsea, depois de no último sábado ter conquistado a Supertaça de Inglaterra, num dérbi com o Manchester United, com a vitória a surgir no desempate por grandes penalidades (7-6, após 1-1 no tempo regulamentar).

Bobb, que já tinha impressionado na pré-época, jogou 90 minutos e assistiu Bernardo Silva no golo do empate ante os 'red devils', aos 89.

O extremo norueguês, de 21 anos, que está no City desde os juniores, na época de 2019/20, chegou a passar pelos iniciados do FC Porto.

Na mesma conferência de imprensa, Guardiola admitiu que o português João Cancelo "poderá ficar no plantel ou poderá ser emprestado", depois de no último ano e meio ter sido cedido ao Bayern Munique e ao FC Barcelona, por alegadas divergências com o treinador espanhol.

"Está a treinar connosco e veremos o que acontece. Cumprimentámo-nos e falámos no treino. O que acontecer a partir de agora dependerá do seu empresário. Vamos tratá-lo como tratamos todos os outros jogadores, com respeito e procurando explorar ao máximo as suas qualidades. Nunca duvidei da qualidade dele, mas temos de esperar para ver o que acontece", referiu Guardiola, que confirmou o empréstimo do médio Kalvin Phillips ao Ipswich.