Demba Ba criticou José Mourinho por lhe ter dado poucas oportunidades no Chelsea. O avançado senegalês trocou os "blues" pelo Besiktas da Turquia e não esquece a sua passagem por Stamford Bridge. Apesar de ter marcado golos decisivos, Ba nunca foi primeira escolha para Mourinho, mesmo mostrando ser o avançado mais eficaz da equipa.

"As vezes quando estás num clube com muitas estrelas, os nomes contam mais que as estatísticas. Infelizmente foi assim-assim comigo [no Chelsea]. Mas estou feliz por ter trocado o Newcastle pelo Chelsea e pelos títulos que conquistei lá. Fiz bons amigos no Chelsea: o Hazard é um dos meus melhores amigos, assim como Ivanovic. Espero que possam vencer a Premier League", disse o internacional senegalês, em entrevista ao jornal "Daily Mail".

Esta terça-feira o Besiktas defronta o Arsenal, na primeira-mão dos play-off de acesso a fase de grupos da Champions. O avançado esteve perto dos "gunners" mas Mourinho acabou por abortar a operação.

"Estive muito perto do Arsenal. Pensei que o negócio já estava feito e que só teria de ir fazer os exames médicos mas as coisas não correram como planeado. Mourinho explicou porque não fui. Ele foi honesto: ele não queria dar-lhes um avançado capaz de fazer muitos golos, principalmente após a chegada de Ozil", disse o avançado, que agora espera afastar o Arsenal da Champions.