O avançado inglês de 24 anos, que chegou ao Tottenham em 2009, estabeleceu um novo recorde de golos (56) na Premier League em apenas um ano, terminando 2017 como o maior artilheiro das grandes ligas europeias, superando craques como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

"Quem sabe Kane, com sua mentalidade, possa ser o mesmo jogador que Francesco Totti foi para a Roma", declarou Pochettino, referindo-se ao emblemático capitão romano, que se aposentou na temporada passada aos 40 anos, após jogar toda a carreira no clube do coração.

"Para nós, para os adeptos e para todos, Harry é um jogador fantástico, com uma grande mentalidade e um profissional fenomenal", completou o técnico argentino, numa altura em que a imprensa espanhola especula um possível interesse do Real Madrid no internacional inglês dos Spurs.

"Harry não tem preço. Queremos que fique aqui, por isso não tem preço", concluiu Pochettino.

Para se ter uma ideia do feito de Kane, é preciso recordar que nos últimos sete anos, Messi (2010, 2012 e 2016) e Cristiano Ronaldo (2011, 2013, 2014 e 2015) são os jogadores que têm terminado os anos sempre com mais golos. O feito do avançado do Tottenham é ainda mais marcante se tivermos em conta que fez menos 14 jogos que Messi em 2017 para chegar aos 56 golos.