Paul Clement, antecessor de Carlos Carvalhal no Swansea, revelou que Renato Sanches não estava à espera de ser emprestado à equipa galesa.

"Ele não estava muito interessado [em ir para o Swansea] inicialmente. Pensava que ia para o Manchester United, Chelsea ou Paris Saint-Germain. Mas no Bayern disseram-lhe: 'Não vais para aí, pois seria o mesmo, não irias jogar'", explicou o técnico em entrevista ao jornal 'The Times'

"Quando chegou estava bem mais afetado do que eu pensava. Foi mesmo muito triste. Era um rapaz que parecia carregar o peso do Mundo nos ombros", confidenciou Clement.

O antigo treinador do Swansea considera que as exibições menos conseguidas do médio português estão ligadas à pressão que o jovem sente em provar o seu valor.

"Nos treinos, onde não havia pressão, ele era o melhor de todos. Conseguia fazer coisas que mais nenhum outro conseguia. Mas depois, nos jogos, eu via as decisões que ele tomava, ao rematar a 40 metros da baliza muito por cima. Renato tinha uma enorme vontade de agradar e de provar a todos que estavam enganados a seu respeito. E entrou num círculo vicioso de más decisões", explicou.