O Manchester City renovou contrato com Pellegrini até junho de 2017 mas, mesmo assim, o treinador chileno acredita que mais cedo ou mais tarde Guardiola será o seu sucessor.

"Guardiola é um treinador que todos os clubes da Premier League gostariam de ter à frente das suas equipas e a ligação dele ao Manchester City é ainda mais forte por causa de Txiki Begiristain [diretor desportivo do citizens que trabalhou com o treinador no Barcelona]. Mas não tenho qualquer problema dentro do clube. Na última temporada, supostamento o Carlo Ancelotti tinha um pré-acordo assinado e o mesmo aconteceu depois com o Jürgen Klopp. Eu sei o que eles os dois pensam sobre isso e sei também o que aconteceu“, revelou Pellegrini.

"Mas a verdade é que um treinador pode assinar um contrato de 10 anos de duração e estar na rua passados quatro meses! A renovação acontece quando as duas partes estão satisfeitas. Os proprietários do City estão satisfeitos com a forma como tenho trabalhado e eu também estou feliz, mas sabemos o que pode acontecer", sublinhou o treinador chileno.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.