Este 'Boxing Day' marcou o segundo desaire consecutivo do conjunto de Pep Guardiola, por 2-1, em Leicester, num embate com dois golos portugueses.

O City, que na última ronda tinha perdido em casa por 3-2 com Cristal Palace, adiantou-se aos 14 minutos, por Bernardo Silva, servido por ‘Kun’ Agüero, mas Marc Albrighton empatou, aos 19, e, aos 81, Ricardo Pereira decidiu com um ‘golão’, após canto.

Depois da partida, o treinador do Manchester City lamentou o resultado. "Fizemos uma exibição semelhante ao jogo com o Crystal Palace. Começámos bem e sofremos um golo na primeira vez que chegaram à nossa área. Temos de trabalhar mais para ter um bom resultado e recuperar a confiança", afirmou.

"Claro que estamos preocupados. O que conta é o resultado e perdemos. Estamos unidos e vamos continuar a lutar. A época é longa e temos muitas batalhas para vencer", referiu ainda Pep Guardiola.

"Esta época, o Liverpool e o Tottenham estão muito bem. Venceram os seus jogos e nós não. Temos pontos suficientes para ser campeões, mas os nossos adversários somaram mais e, neste momento, estão melhores que nós", lembrou, acrescentando que "o futebol é fascinante e imprevisível. Dizem que aquilo que fizemos na época passada foi fácil, mas foi muito difícil."