O Manchester City venceu, esta quarta-feira, o Everton por 2-0 em jogo antecipado da 27.ª jornada do campeonato inglês, disputado no Goodison Park. Os citizens somaram o segundo triunfo consecutivo na Premier League.

Com o português Bernardo Silva no onze titular dos campeões ingleses, o defesa Aymeric Laporte marcou, aos 46 minutos, o primeiro golo do encontro, tendo sido apontado de cabeça no tempo extra da primeira parte, após passe do espanhol David Silva. Também no tempo de compensação do segundo tempo, para lá dos 6 minutos dos 90, Gabriel Jesus sentenciou, igualmente de cabeça, este desafio.

Uma partida marcada pelos poucos remates enquadrados com a baliza, apesar de a formação de Manchester ter tentado muitas mais vezes chegar ao golo. Nas estatísticas,  o City acertou quatro vezes com a baliza e marcou em duas delas, num total de 15 remates. Já o Everton rematou somente quatro ocasiões, mas só um deles foi enquadrado com a baliza de Ederson.

Com este resultado, a equipa orientada por Pep Guardiola iguala, à condição, o líder Liverpool, ambos com 62 pontos. Já a formação orientada pelo treinador português Marco Silva vai permanecer na 9.ª posição, mas poderá ser ultrapassado pelo Leicester e West Ham ainda esta jornada.